Clubes mato-grossenses conhecem adversários das oitavas de final da Copa Verde
- Redação
- 30 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na noite desta terça-feira (30), os documentos técnicos da edição 2022 da Copa Verde. Entre eles estão a Tabela Básica, o Regulamento Específico e o Plano Geral de Ação da disputa.
A competição começa no dia 25 de outubro e tem final prevista para 15 de novembro.
Três clubes mato-grossenses estarão na disputa: Cuiabá, Operário VG e Luverdense.
Nas oitavas de final (2ª fase), em jogos únicos, o Dourado enfrenta o Costa Rica-MS, enquanto o Verdão do Norte recebe o Brasiliense-DF, ambos dentro de casa. O Tricolor Várzea-grandense visitará o Vila Nova em Goiás.
A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte, Centro Oeste e do Estado do Espírito Santo. Além dos times de Mato Grosso, participam da edição deste ano as seguintes equipes: Paysandu-PA, Real Ariquemes-RO, Tocantinópolis-TO, São Raimundo-RR, São Raimundo-AM, Rio Branco-AC, Tuna Luso-PA, Costa Rica-MS, Brasiliense-DF, Goiás-GO, Real Noroeste-ES e Vila Nova-GO.
A primeira fase prevê o duelo preliminar entre Humaitá-AC e Náutico-RR. Uma dessas equipes se classifica para a segunda fase, em disputa de jogo único, e enfrentará o Paysandu na etapa seguinte.
A Copa Verde faz parte do calendário anual de competições da CBF desde 2014 e se destaca por promover iniciativas de impacto social e de preservação do meio ambiente fora das quatro linhas.
O campeão da Copa Verde garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

Tabela da Copa Verde até quartas de final – CBF
Comentários