Clássico dos Milhões define o primeiro finalista do Mato-grossense neste sábado
- Kayo Henrique
- há 4 horas
- 2 min de leitura
Mixto e Operário VG se enfrentam em duelo de volta da semifinal no estádio Dutrinha e pode encerrar tabu de mais de uma década

Pela semifinal do Campeonato Mato-grossense, Mixto e Operário VG se enfrentam neste sábado (21), às 17h, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. A partida é válida pelo confronto de volta e vale vaga na grande final do Estadual. No jogo de ida, no estádio Dito Souza, as equipes empataram em 1 a 1.
Conhecido como “Clássico dos Milhões”, o duelo é um dos mais tradicionais do futebol de Mato Grosso. Ainda na primeira fase da competição, o Tigre da Vargas goleou o Chicote da Fronteira por 4 a 1, em Várzea Grande.
Apesar do resultado na fase de grupos, o cenário mudou: o jogo é de mata-mata e o clima de tensão aumenta em busca da classificação. Na ida, Kauê abriu o placar para o Operário, enquanto Robson deixou tudo igual pelo Mixto.
A partida, que terminou sem os 11 em campo para a equipe da casa, terá sua definição entre duas equipes que enfrentam um longo tabu na competição estadual.
O último título do Chicote da Fronteira foi há 24 anos atrás, quando conquistou, em 2002, o troféu na final diante do Juventude — clube que encerrou suas atividades no futebol mato-grossense. Ao todo, foram 12 na sua história — terceiro maior vencedor de Mato Grosso.
Do outro lado, a equipe alvinegra conquistou pela última vez um título estadual na edição de 2008, contra o União, sendo o 24º da sua galeria. Maior campeão do Estado, o Mixto conta com o fator casa e a sua torcida para classificar à grande final.
Números do confronto:
274 jogos
100 vitórias do Mixto
96 vitórias do Operário
78 empates
360 gols do Mixto
347 gols do Operário










