top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Clássico Master entre Corinthians e Flamengo é cancelado em Mato Grosso

16 de mai. de 2019
2 min de leitura


Pelo segundo ano consecutivo o amistoso dos clássicos jogos nacionais do futebol brasileiro não acontece em Mato Grosso. Desta vez, faltou pouco para que os jogadores nacionais pisassem na Arena Pantanal na Capital. O jogo que aconteceria neste sábado, 18 de maio às 18h, teve que ser cancelado pela organização.


O motivo, falta de patrocínio da iniciativa privada e de empresários que se comprometeram com o auxílio das despesas. A organização teve total apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá e demais órgãos ligados à segurança, como também toda estrutura para que o clássico pudesse acontecer. 



“Infelizmente tivemos que cancelar o evento. Seria uma grande festa, não só para a capital, como também para o estado. Dispomos de uma grande estrutura de copa do mundo, que é a Arena, que receberia no clássico, jogadores de dimensão nacional e de reconhecimento internacional. Precisamos de apoio real no  nosso estado para que eventos desta dimensão aconteçam. Não precisamos contratar organizadores externos, trabalho a mais de 20 anos no futebol e infelizmente desta vez não foi possível à realização. Agradeço o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), representada pelo Secretário Allan Kardec e pelo Assessor Estratégico da Prefeitura de Cuiabá, Ralf Leite, que nos apoiaram até este momento”, relata Allan Luz, organizador do evento.



O Clássico que levantou a bandeira de apoio social com arrecadação de alimentos para Santa Casa e AACC deve anunciar nos próximos dias o reembolso dos pouco mais de 490 ingressos vendidos.



Em nota, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso lamentou e comunicou o cancelamento, informando as devidas providências que deverão ser tomadas.



COMUNICADO URGENTE


A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso comunica o cancelamento da partida que seria disputada entre Flamengo e Corinthians Master Series no próximo sábado (18), na Arena Pantanal.


As empresas realizadoras do evento, SPRIMT e Perk não honraram os compromissos estabelecidos. A medida emergencial foi tomada para que os torcedores que planejavam efetuar a compra dos bilhetes não sofram possíveis transtornos.


No caso dos torcedores que haviam adquirido ingressos antecipadamente, as realizadoras do evento, SPRIMT e Perk, informam que farão a devolução dos valores investidos. O reembolso será feito nos dias 21 e 22 de maio (terça-feira e quarta-feira) em horário comercial (das 8h às 11h e das 13h às 17h) no Edifício Barão Center, primeiro andar, Sala 113, localizado na Rua Barão de Melgaço, n°2350, em Cuiabá.


Para informações referentes ao reembolso ou dúvidas relacionadas, a Secel-MT disponibiliza o telefone do promotor do evento, (65) 99298-0570 que atenderá todos os dias, entre 8h e 18h, via WhatsApp ou chamada.


A equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer lamenta profundamente o ocorrido – já que havia apoiado a divulgação do evento – e agradece a compreensão dos torcedores.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page