Coelho deixa o Cuiabá Sub-20 a semanas da Copinha e cita “princípios” na saída
- Redação
- há 6 horas
- 1 min de leitura
Técnico pede demissão às vésperas do principal torneio de base do país; decisão surpreendeu a diretoria

A menos de um mês da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Dyego Coelho pediu demissão do comando do Cuiabá Sub-20 neste domingo (7), causando uma mudança inesperada na reta final de preparação para o torneio.
Ex-lateral do Corinthians e campeão brasileiro em 2005, ele chegou ao clube em setembro, conquistou o Mato-grossense Sub-20 e disputou a Copa do Brasil da categoria, onde foi eliminado pelo Vasco por 3 a 0 fora de casa.
Após o término da competição nacional, as atenções ficaram voltadas para a Copinha, mas o encerramento do vínculo com o Dourado veio justamente no momento decisivo. Em nota oficial, Coelho afirmou que deixava o cargo “não pela minha vontade”, mas por “princípios”, agradecendo ao clube e desejando sucesso ao elenco, sem detalhar os motivos. Seu staff atribuiu a saída a interferências, enquanto o Cuiabá afirmou ter sido pego desprevenido com a notícia.

Coelho foi o sexto treinador do Sub-20 do Dourado em 2025 — antes dele passaram Gustavo Caiçara, Samuel Teram, Igor Guerra, Nei Silva e Ricardo Resende. O Cuiabá integra o Grupo 15 da Copinha, sediado em Araraquara, com Ferroviária-SP, América-RJ e Quixadá-CE.
A 56ª edição da competição ocorre de 2 a 25 de janeiro, com a presença de outros clubes mato-grossenses, como o União, de Rondonópolis, e Luverdense, de Lucas do Rio Verde.











