Colômbia não irá mais receber a Copa América 2021; Argentina deve ser sede única
- Redação
- 21 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Na noite desta quinta-feira (21), a Conmebol divulgou que a Colômbia não será mais sede da Copa América 2021. A Argentina deve receber a competição, que está marcada para iniciar no dia 13 de junho. Os protestos e a crise social fizeram colombianos pedirem o adiamento do torneio, recusado pela entidade sul-americana.
A Copa América deveria ser realizada em 2020, mas o evento precisou ser adiado por conta da pandemia de Covid-19. Seria a primeira edição disputada em dois países e com a estreia de um novo formato, com mais jogos na fase de grupos.
A Colômbia vive um contexto de tensão social, com protestos acontecendo há mais de 20 dias, atingindo até mesmo partidas de futebol, como foi o caso do Atlético Mineiro contra o América de Cali. A partida precisou ser paralisada inúmeras vezes por conta do gás atirado pela polícia nos manifestantes que entrava em campo e afetava os jogadores e o árbitro.
Assim como no Brasil em 2013, os protestos chegaram no futebol, e os manifestantes vão às ruas contra a realização da Copa América no país. A Colômbia chegou a pedir o adiamento da competição para novembro, mas não teve a solicitação acatada.
A Conmebol ainda não confirmou se a Argentina receberá todos os jogos, mas assegurou a realização do torneio.















Comentários