Com acesso distante, Cuiabá conta com retornos de David e Max para duelo contra o Goiás
- Kayo Henrique
- há 1 minuto
- 2 min de leitura
Dourado encara equipe goiana nesta sexta-feira (7) e terá seus titulares de volta; Sander vira desfalque

Vindo de derrota por 2 a 0 para o Amazonas, em Manaus, válido pela 35ª rodada da Série B, a notícia boa para o Cuiabá ficou para os retornos do meia David Miguel, e do lateral/ala-esquerdo Max, que cumpriram suspensão automática no revés diante da Onça-pintada. Por outro lado, Sander levou o terceiro amarelo no confronto e vira desfalque confirmado.
As últimas duas semanas do Dourado na competição nacional foram determinantes para que a equipe se distanciasse completamente do sonho do acesso à elite. Os resultados negativos diante do Remo, por 3 a 1 na Arena Pantanal, e do Amazonas, na rodada anterior no Carlos Zamith, praticamente colocaram um fim na luta.
Em contrapartida, seu próximo adversário, o Goiás, ainda está vivo na briga pelo G4. Com 55 pontos e na 7ª colocação, o Esmeraldino visita o Dourado na capital mato-grossense às 20h30 (MT), na sexta-feira (7), sob novo comando após uma sequência de resultados ruins, na qual o estopim foi o empate em 1 a 1 contra o Athletic fora de casa.
Na ocasião, o time goiano demitiu o técnico Vagner Mancini, e conta com um novo treinador desde então: trata-se de Fábio Carille, que chegou com a missão de subir para a Série A. Na última rodada, foi derrotado por 1 a 0 para o Athletico-PR em seus domínios. Antes, havia triunfado por 2 a 1 diante do Criciúma no Heriberto Hülse.
Para o Cuiabá e até mesmo para Eduardo Barros, a permanência na segunda divisão foi selada e o foco é em vencer os últimos três embates para terminar o campeonato com 'dignidade', segundo as palavras do próprio técnico auriverde.
O Dourado encerra sua participação na Série B contra o América-MG, no dia 16 de novembro, em Belo Horizonte, e o Criciúma na Arena Pantanal, no dia 23, rodada que encerra a competição.











