Com atuação magistral do goleiro mato-grossense Fábio, Fluminense elimina a Inter na Copa do Mundo de Clubes
- Redação
- 30 de jun.
- 2 min de leitura
Clube carioca vence o gigante italiano por 2 a 0 e se classifica às quartas de final da competição

O Fluminense está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após uma vitória histórica sobre a Inter de Milão, atual vice-campeã da Europa. O Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 x 0 nesta segunda-feira (30), com gols de Germán Cano e Hércules.
Um dos grandes destaques da partida foi o goleiro mato-grossense Fábio, que protagonizou defesas decisivas e foi fundamental para a classificação carioca. Camisa 1 do Fluminense, ele brilhou especialmente no segundo tempo, quando a pressão italiana aumentou.
Aos 2 minutos, Cano recebeu de Arias da linha lateral e, após desvio do marcador, o centroavante recebeu limpa para finalizar de cabeça e inaugurar o marcador. Já Hércules, anotou nos minutos finais após pressão massiva da Inter, finalizando de esquerda e no canto para matar a partida.
A Inter de Milão dominou as ações ofensivas, controlando a posse de bola e tentando furar a defesa brasileira com intensidade. Porém, o Fluminense se mostrou letal nos contra-ataques e, quando foi exigido, Fábio apareceu com autoridade.
Em meados dos 34 minutos, após boa troca de passes, a equipe italiana assustou os brasileiros: Lautaro Martínez finalizou com perigo, mas parou na segurança do arqueiro. Dois minutos depois, o argentino tentou novamente com força, e mais uma vez Fábio respondeu com uma grande defesa.
Além do desempenho defensivo coletivo e da eficiência nos contra-ataques — que resultaram nos gols de Cano e Hércules —, a atuação de Fábio foi crucial para segurar o resultado e garantir o Tricolor nas quartas do Mundial.
Comments