Com classificação à próxima fase da Série D encaminhada, Mixto mira ganhar posições no grupo A5
- Redação

- 14 de jul
- 1 min de leitura
Alvinegro da Vargas soma seis de vantagem na pontuação e no saldo de gols sobre o Capital-DF, quinto colocado e uma posição atrás do clube mato-grossense

O Mixto segue firme na briga por uma melhor posição no grupo A5 da Série D. Após o empate em 0 a 0 com o Luverdense no último sábado (12), no Passo das Emas, o Alvinegro da Vargas permanece na 4ª colocação com 20 pontos e está virtualmente classificado para a próxima fase.
Para perder a vaga, precisaria ser derrotado nas duas rodadas finais, enquanto o Capital-DF, 5º colocado com 14 pontos, teria que vencer os dois jogos restantes e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo.
Com a classificação encaminhada, o foco agora é subir na tabela. O Mixto encara a líder Aparecidense no sábado (19), às 17h (MT), no Dutrinha, e depois visita o lanterna Porto Velho na rodada final. Vencer ambos os confrontos é fundamental para tentar alcançar pelo menos a 3ª posição e evitar um possível duelo contra a Portuguesa-SP, líder do Grupo A6 e um dos favoritos ao acesso.
Para alcançar o G2, o Mixto depende de tropeços do Ceilândia (2º, com 24 pontos) e precisa vencer os dois jogos restantes. Já o Luverdense, 3º com 21, encara Goianésia e Goiânia, ambos eliminados, o que exige um deslize da equipe do Verdão do Norte para que o Alvinegro avance uma posição.
No primeiro turno, Mixto e Aparecidense empataram sem gols em Aparecida de Goiânia. Agora, o confronto será em solos mato-grossenses e marca a retomada mixtense na briga por posições.














Comentários