Com Di Maria artilheiro, Mixto tem o melhor ataque do Mato-grossense
- Kayo Henrique
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Tigre da Vargas lidera gols marcados e se destaca ofensivamente na primeira fase do Estadual

Atual líder do Campeonato Mato-grossense, o Mixto não se limita ao topo da tabela e também se destaca nas estatísticas desta primeira fase. Dono do melhor ataque e do melhor saldo de gols, o Tigre da Vargas ainda divide a melhor defesa da competição com União e Luverdense, todos com apenas dois gols sofridos.
Sob o comando do artilheiro Di Maria, que já marcou seis gols, a equipe alvinegra balançou as redes 12 vezes — três a mais que o vice-líder Chapada, que soma nove. Aos 26 anos, o atacante chegou como destaque da Série A2 do Campeonato Carioca e rapidamente caiu nas graças do torcedor.
Embalada por uma adaptação sonora da torcida vascaína, feita originalmente para a cria da base Rayan, a torcida mixtense criou sua própria versão para coroar a grande fase vivida pelo goleador. “Oi, bom dia. Será que vai ter gol do Di Maria?”, entoa o canto nas arquibancadas.
No recorte dos últimos quatro jogos, o time da capital marcou dez gols, evidenciando os ajustes promovidos pelo técnico Lucas Isotton no sistema ofensivo. Atualmente, Luidy, Di Maria e Dionathã são as principais referências do ataque, estruturado em um esquema tático 4-3-3, que pode variar para um 4-4-2 sem a bola.
O clube lidera o Estadual com 14 pontos, os mesmos do vice-líder Luverdense, que aparece atrás nos critérios de desempate. A próxima partida do Tigre será na quinta-feira (5), contra o Sport Sinop, no estádio Dutrinha, às 19h.









