Com direito a lei do ex, Cuiabá perde para o Goiás com gol de Rafael Gava
- Kayo Henrique
- há 33 minutos
- 2 min de leitura
Revés diante da equipe esmeraldina na Arena Pantanal decreta matematicamente fim da briga por acesso

Em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá foi derrotado por 1 a 0 para o Goiás, nesta sexta-feira (7), na Arena Pantanal. O gol único foi marcado por Rafael Gava.
Com o resultado, o Dourado, que já via distante o sonho do acesso, não tem mais chances matemáticas de retornar à elite do futebol brasileiro e assume a 11ª posição após o revés. A equipe esmeraldina subiu para a 3ª colocação e retomou o posto de integrante do G4.
Na primeira etapa, o Cuiabá começou com um ritmo superior mediante ao adversário. Com maior posse de bola, as principais chances saíram dos pés da equipe da casa.
Em cobrança de falta, Mateusinho explodiu a bola no travessão e gerou perigo à meta de Tadeu. Logo em seguida, David deu belo passe para Calebe, que finalizou por cobertura mas passou pela rede de cima.
A primeira chegada do Goiás foi com Juninho, aos 36 minutos, após bola rebatida na pequena área em cobrança de escanteio, emendando ao gol de Luan Polli para fora. No final dos primeiros 45 minutos, a lei do ex mostrou-se novamente implacável — Rafael Gava, ex-Dourado, cobrou falta com maestria e mandou no ângulo para abrir o marcador aos visitantes.
Já no segundo tempo, o time mato-grossense correu atrás do prejuízo mas sem oferecer grandes perigos ao adversário, que se postou defensivamente e recuou suas linhas.
Pela situação de jogo, o técnico Eduardo Barros aproveitou a oportunidade e promoveu alterações visando dar minutos para a base com as entradas de Nathan Cruz e Gabriel Mineiro, além dos que já iniciaram — como Calebe, David e Marcelo.
O próximo confronto será em solos mineiros, contra o América-MG, no domingo (16), às 15h30 (MT) na Arena Independência, em Belo Horizonte.











