Com empate no fim, Flamengo conquistou a classificação à s oitavas da Libertadores
- Redação
- 20 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
A situação do Flamengo no Grupo G da Libertadores parecia tranquila antes da bola rolar no Maracanã, diante da LDU. Após ficar com um jogador a menos em boa parte do jogo, os rubro-negros buscaram o empate em 2 a 2 na marra, já nos últimos instantes, ponto que garantiu o avanço às oitavas de final.
O Fla poupou alguns atletas para disputar a final do Carioca, decisão questionada pelos torcedores. O técnico Rogério Ceni levou a campo uma defesa com três zagueiros, formação inédita até então. Aos 15 minutos da primeira etapa, Willian Arão ergueu o pé e acertou um chute no rosto de Amarilla, o que resultou em cartão vermelho ao volante, deixando a zaga do Flamengo ainda mais exposta.
Mesmo com a inferioridade numérica, foi o Fla quem abriu o placar. Depois de cruzamento na área, a zaga da LDU não conseguiu afastar a bola, Pedro brigou com os zagueiros e bateu por baixo do goleiro. A bola nem chegou a balançar as redes, já que por pouco o defensor equatoriano não evita o tento em cima da linha.
Mas a felicidade do torcedor flamenguista durou pouco tempo, e no lance seguinte a LDU chegou ao empate. Na sequência de um escanteio, Franklin Guerra subiu entre a zaga do Fla para cabecear pro fundo do gol.
Aos 15 minutos da etapa final o time equatoriano aproveitou o homem a mais e virou o placar. Adolfo Muñoz cruzou, Amarilla ajeitou com o peito e Jhojan Julio dominou e fuzilou para o gol: 2 a 1.
Quando a derrota parecia certa, sem o Fla demonstrar poder ofensivo, Arrascaeta colocou a bola na cabeça de Gustavo Henrique. O zagueiro subiu mais que todo mundo para testar firme para balançar as redes de Gabbarini.
O empate classificou o Flamengo, que chegou aos 11 pontos e permanece na liderança do Grupo G. O Vélez Sarsfield também garantiu vaga na próxima fase, depois de bater o Unión La Calera por 2 a 1. Na última rodada da fase de grupos, brasileiros e argentinos decidem a liderança no Maracanã.















Comentários