top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Automobilismo

1 de dezembro de 2025 às 23:07:59

Redação

Com expectativas para a NFL, Otávio Amorim descobriu no Cuiabá Arsenal a paixão pela posição

Que todo o Brasil está torcendo pelo bom desempenho de Amorim nos treinos da NFL que serão realizados a partir de janeiro, na Flórida, isso é fato. Mas para o Cuiabá Arsenal, a felicidade em ter mais um atleta que teve passagem pelo time alçando novos voos, é ainda mais gratificante.


Foi em 2015, na Superliga, ano em que o time marcou o maior público de torcedores dentro da Arena Pantanal: 17 mil pessoas. Amorim, que chegou aos treinamentos após um empréstimo do Rondonópolis Hawks com objetivo de desenvolver os atletas e equipes do estado, atuava como Tight End e ainda não havia se aventurado por outras posições da linha. E foi no Cuiabá, que seus primeiros passos como Offensive Linemen foram dados.

E logo ao conversar com ele, o atleta relembra. “O Cuiabá Arsenal tem uma grande importância na minha carreira. Conheci vários atletas que me passaram experiência e foi lá que coloquei na minha cabeça que queria mudar de posição. Comecei como Tight End e depois que eu vi lá pensei que queria jogar de OL mesmo”, afirma.

O evento ocorrerá junto a outros oito atletas de diferentes países. Com uma vaga, o programa poderá direcioná-lo para alguma das franquias da NFL. Grande possibilidade para a profissionalização dentro da maior e mais valorizada liga de futebol americano do mundo.

Ao fim da conversa, Amorim ainda ressalta a admiração por Hatila Fogo, OL do Cuiabá. “Um dos grandes OL’s do Brasil, e meu parceiro. Estamos juntos! Obrigado pela torcida, continuem torcendo por mim, porque darei meu máximo lá para buscar essa vaga!”

Se conquistar a vaga, Otávio Amorim se tornará o segundo atleta brasileiro que atua na NFL. O mesmo programa já draftou Duzão, que também tem passagem pelo Cuiabá Arsenal, e atualmente treina no Miami Dolphins.


Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page