Agora, a Seleção aguarda o fim das partidas das outras chaves, que acontecem ainda nesta quarta-feira, para saber se segue no torneio olímpico

A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pela Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em Lyon. Os gols da vitória espanhola foram marcados por Athenea, aos 22 min, e Alexia Putellas, aos 61 min, ambos no segundo tempo. O Brasil jogou com uma jogadora a menos após a expulsão de Marta aos 50 min do primeiro tempo.
Como fica
Com o resultado, o Brasil permanece com 3 pontos no seu grupo. A Espanha ficou em primeiro lugar, com 100 % de aproveitamento. O Japão, que venceu a Nigéria por 3 a 1, ficou em segundo lugar. Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas. Agora, a Seleção aguarda o fim das partidas das outras chaves, que acontecem ainda nesta quarta-feira, para saber se segue no torneio olímpico.
Brasil acerta a trave
Aos 9 min, a Seleção acertou a trave adversária no primeiro lance de perigo. Ludmila tenta dar o passe para Kerolin, mas Laia Codina desvia a bola, que acerta a trave.
Lorena se destaca
A partir daí, a Espanha se acertou em campo e dominou o primeiro tempo. A goleira Lorena fez uma série de boas defesas e foi o destaque da partida.
Marta expulsa
Aos 50 min, o Brasil perdeu Marta. Ela foi expulsa após tentar cortar a bola perto da cabeça de Olga Carmona na entrada da área. O juiz deu falta no lance e o cartão vermelho para a brasileira, que deixou o gramado chorando.
Mudanças no time
Arthur Elias mudou o time. Aos 8min, ele fez a primeira substituição ao colocar Gabi Portilho no lugar de Ludmila. Aos 15 min, o treinador mexeu três vezes. Jheniffer, Yasmin e Ana Vitória entraram nos lugares de Duda Sampaio, Tamires e Kerolin.
Gol espanhol
Aos 22 min, a Espanha abriu o placar. Athenea aproveitou o rebote da goleira Lorena após o cruzamento de Mariona Caldentey e fez o primeiro gol espanhol.
Última mudança
O Brasil tentava reagir. Aos 41min, a atacante Gabi Nunes entrou no lugar de Vitória Yaya.
Acréscimos de 16 minutos
O Brasil tentava o gol do empate nos minutos finais. A partida foi ficando dramática. A zagueira Antônia reclamava de dores na perna e teve que sair do jogo. Com apenas nove em campo, a Seleção tentava segurar o resultado. Mas a Espanha ampliou. Aos 61 min, Alexia Putellas deu um belo chute de fora da área sem chances de defesa para Lorena.
Ana Vitória
Nascida em Rondonópolis, Ana tem passagens pelo Mixto Esporte Clube. Aos 24 anos, ela é jogadora do Atlético de Madrid.
Convocada pelo Brasil em outras oportunidades, a atleta disputou a Copa do Mundo de 2023, Mundial Sub-20 e Sub-17 pela Seleção Feminina de Futebol. Esta é a primeira Olímpiadas da carreira de Ana.
(Com informações da assessoria)