Com foco em garantir o Luverdense no mata-mata, Luis Henrique fala sobre a reta final da primeira fa
- Redação
- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A primeira fase do Campeonato Mato-grossense está chegando ao fim, restando duas partidas para cada equipe. O Luverdense tem pela frente o Sorriso, nesta quarta-feira, e o União, em casa, no próximo sábado (19).
Invicto há cinco jogos – três vitórias e dois empates -, o Verdão do Norte aparece na terceira posição. Com cinco pontos a mais que o primeiro time fora do G6, a equipe encaminhou a classificação à próxima fase e briga para se colocar entre os dois melhores colocados – que avançam direto à semifinal.
Apesar do cenário positivo, o lateral Luis Henrique destaca a dificuldade dos próximos desafios e o foco em se manter na parte de cima da tabela. Reforço do clube para a atual temporada, o jogador de 25 anos atuou em quatro partidas na competição, integrando a defesa menos vazada do campeonato – apenas três gols sofridos.
“Desde o início encaramos cada jogo como se fosse uma final e esses dois não serão diferentes. Estamos na zona de classificação e queremos continuar nela para seguir no Estadual. Sabemos que serão desafios complicados”, conta o lateral Luis Henrique, que está à disposição do técnico Marcio Nunes.
A equipe fez o último treino nesta manhã e seguiu para o local da partida, que está marcada para o estádio Egídio José Preima, em Sorriso. O duelo acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h, pela oitava rodada do Mato-grossense. A partida terá transmissão pela Eleven Sports.
“O adversário está em uma situação difícil na tabela e, com certeza, virá com tudo para pontuar e subir na tabela. Por isso, não podemos facilitar. É manter o foco e seguir com a atuação segura e firme que temos apresentado”, finaliza Luis.
Após enfrentar o Sorriso, o Luverdense fecha a primeira fase diante do União, em casa. A última rodada da etapa classificatória acontece neste fim de semana.
Comments