Eliminado na Copa do Brasil, o Cuiabá fechou sua participação na Sul-Americana na última quinta-feira (26). Até o fim da temporada, o Dourado terá única e exclusivamente o Brasileirão para disputar, com foco principal em permanecer na elite nacional por mais um ano. Para isso, precisa voltar a vencer no campeonato nacional, de preferência dentro de casa, para aproveitar a sequência na competição e reconquistar a confiança do torcedor.
Dos próximos quatro jogos, três serão realizados na Arena Pantanal – contra Athletico-PR, Corinthians e Red Bull Bragantino. Até aqui, o time auriverde tem dois empates e uma derrota sob seus domínios.
A média de público do Cuiabá é de 7.748 pessoas como mandante nas três partidas do Brasileiro – o recorde ocorreu diante do Fluminense, quando 10.791 pessoas estiveram na Arena.
Em 16º lugar com 8 pontos, o próximo compromisso do Dourado é direto na tabela de classificação. A equipe recebe o Athletico, que somou 9 e aparece na 12ª posição. Sob o comando técnico de William Araújo, que irá substituir o suspenso Luiz Fernando Iubel, o Auriverde vai em busca da primeira vitória em casa na Série A, algo que pode dar mais confiança para a sequência e atrair mais torcedores ao estádio.
William liderou o time principal do Cuiabá em dois jogos na temporada, com uma vitória e uma derrota.
Com o intuito de chamar a torcida para jogar junto e empurrar o time, os ingressos para o duelo diante do Furacão têm valores a partir de R$ 10. Uma vitória neste domingo (29) pode ser o ponto de partida de uma união fundamental para o clube seguir na elite do futebol brasileiro em 2023.
Confira o público presente nas três primeiras partidas em casa na Série A:
Cuiabá x Fluminense – 10.791
Cuiabá x Atlético-GO – 4.517
Cuiabá x Internacional – 7.968
Por: Gabriel Barros e Pedro Lima | Olhar Esportivo