Com gol de Rodrygo, Seleção Brasileira vence Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo
- Redação
- 7 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Com a vitória, a Amarelinha segue com 100% de aproveitamento no estádio Couto Pereira

A Seleção Brasileira venceu o Equador por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (6), no Couto Pereira, em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias. Com a vitória, a Amarelinha segue com 100% de aproveitamento no estádio. A partida marcou o retorno da equipe a Curitiba depois de 21 anos.
Aos 29 minutos no primeiro tempo, Rodrygo arriscou de fora da área. A finalização contou com desvio na defesa equatoriana antes de bater na trave e entrar no gol pelo canto inferior esquerdo.
No segundo tempo, Dorival Jr. promoveu as primeiras mudanças na equipe aos 16 minutos. Estevão fez sua estreia pela Seleção Brasileira substituindo Luiz Henrique, enquanto Gerson entrou no lugar de Bruno Guimarães.
Estevão subiu alto para escorar a bola, que sobrou para Vini Jr. O atacante correu em direção ao gol e tentou tirar do goleiro, mas acabou perdendo ângulo e acertou a rede pelo lado de fora, aos 26 minutos.
Logo depois, Lucas Paquetá e Guilherme Arana saíram para as entradas de Lucas Moura e Wendell, respectivamente. João Gomes foi o último jogador a sair do banco de reservas e entrar na partida. Ele substituiu André, titular no jogo.
O Brasil saltou da sexta para a quarta posição nas Eliminatórias, com dez pontos. A Argentina lidera a tabela, com 18 pontos, seguida do Uruguai, que somou 14, e da Colômbia, que tem 13.
A Seleção Brasileira volta a campo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10), às 20h30 (de MT), no Defensores del Chaco, em Assunção.
ESCALAÇÃO
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Wendell); André (João GomesO, Bruno Guimarães (Gerson) e Lucas Paquetá (Lucas Moura); Vinicius Junior, Luiz Henrique (Estevão) e Rodrygo. Técnico - Dorival Junior.