Com gol na final, cuiabano Thierry Henrri conquista ouro com a Seleção Brasileira de futsal
- Redação
- 9 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atleta das categorias de base do Corinthians, Thierry Henrri levou a medalha de ouro com a Seleção Brasileira de futsal nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. O cuiabano abriu o marcador na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na final, encaminhando a conquista, no Club Provincial, Estádio Salvador Bonilla em Rosário (ARG).
A equipe brasileira leva o título com 100% de aproveitamento. Foram quatro duelos, todos eles com vitória. O Brasil marcou 19 gols e sofreu apenas três durante todo o torneio.
Nas redes sociais, Thierry dedicou o gol e a medalha de ouro à mãe, que faleceu quando ele ainda era criança e seguia o sonho de se tornar jogador.
“Hoje pra mim é sempre o dia mais difícil do ano. ‘Dia das Mães’. Só que esse ano foi diferente, o dia que eu realizei meu maior sonho e sonho da minha mãe. Infelizmente eu não tenho ela ao meu lado para mostrar que consegui, mas sei que lá em cima ela está muito orgulhosa. Mãe, fui campeão pela seleção brasileira e fiz seu gol na final”, disse.

Divulgação redes sociais @_thierryhenrri
Antes de defender o Corinthians, Thierry atuou pelo Sorriso. Apesar da idade, o jogador ganhou visibilidade na Copa Mundo do Futsal, competição Sub-21 com equipes de Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai.
Pelo Alvinegro do Parque São Jorge, o ala já levantou a taça do Paulista Sub-18.
Comentarios