top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

24 de dezembro de 2025 às 21:22:15

Redação

Com gol polêmico, Atlético de Madri segura pressão do Bayern e vai à final

 Foi difícil, com sofrimento, ao melhor estilo Simeone. E o Atlético de Madri está de volta à final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (3), na Alemanha, os espanhóis perderam por 2 a 1 para o Bayern de Munique, mas saíram com a vaga na decisão devido ao gol marcado fora de casa.


Xabi Alonso e Lewandowski fizeram para o Bayern, mas Griezmann, em gol polêmico, decidiu a classificação. A partida ainda teve dois pênaltis perdidos, um para cada lado, sendo que o do Atlético foi marcado em falta fora da área.

COMO FOI O JOGO

Ataque contra defesa. Assim foi a etapa inicial na Allianz Arena, com os bávaros criando ao menos três boas chances só na primeira metade. À medida que os espanhóis se fechavam, muitas vezes com 11 jogadores atrás da linha da bola. Aos 30, porém, a barreira foi furada. Xabi Alonso bateu falta da meia-lua, a bola desviou em Giménez e enganou Oblak. O Bayern teve a oportunidade de ampliar a vantagem cinco minutos depois, com Müller, de pênalti. Mas o atacante bateu mal, à meia altura, e parou em Oblak. Ao todo, foram 13 finalizações do Bayern, contra duas do Atlético. Uma blitz alemã.

Os dois times retornaram dos vestiários atuando da mesma forma. E, quando parecia que o roteiro do jogo se repetiria, Griezmann empatou o jogo aos sete minutos. O atacante tabelou com Torres e bateu colocado cara a cara com Neuer – quando foi lançado, porém, ele parecia estar impedido. E o Bayern sentiu o gol tomado. Até retomou o controle da bola, mas teve dificuldade para voltar a criar boas chances de gol. Em seu pior momento no jogo, no entanto, chegou ao segundo gol com Lewandowski, dando esperança à torcida em Munique. No finzinho, o Atlético ainda desperdiçou um pênalti marcado por falta fora da área com Torres, mas segurou a pressão do Bayern para voltar à final da Liga dois anos depois.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page