Com goleada sofrida para o Athletico-PR, Cuiabá perde a invencibilidade em 2024
- Redação
- 15 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
O Dourado ainda não havia sido derrotado nos 20 jogos disputados até o momento na temporada,

A derrota por 4 a 0 para o Athletico-PR, neste domingo (14), na estreia do Brasileirão, acabou com a invencibilidade do Cuiabá na temporada. Ao total, foram 20 jogos disputados em 2024 e nenhuma derrota sofrida pelo Auriverde da Baixada.
Com os resultados de três competições acumuladas, o Dourado ficou com o seu 13° título Mato-grossense, além de garantir vagas na terceira fase da Copa do Brasil e chegar à semifinal da Copa Verde.
Embora sustentasse a invencibilidade, o Auriverde da Baixada apresentou algumas dificuldades na 1ª fase do Campeonato Mato-grossense, além de uma classificação heroica na Copa do Brasil, diante da Portuguesa-RJ, nos pênaltis.
Neste recorte, foram quatro empates dos nove jogos disputados na fase inicial do estadual, além do empate por 0 a 0 diante da Portuguesa-RJ (Copa do Brasil) e 1 a 1 contra o Lanús (Sul-americana). Nos outros 15 jogos restantes, o Dourado venceu todos.
Na próxima rodada, o Cuiabá teria o Vitória-BA, mas a partida foi adiada, ainda sem data marcada pela CBF. O Grêmio será o adversário da rodada seguinte, no sábado (20), às 17h30 (de MT), na Arena do Grêmio.