O Nova Mutum perdeu para o Nova Iguaçu e está eliminado da Copa do Brasil. O time do Rio de Janeiro aplicou 5 a 2 no Azulão da Massa, em jogo único pela segunda fase, no estádio Laranjão, na tarde desta quarta-feira (15).
Durante a partida, alguns jogadores do Nova Mutum alegaram problemas estomacais na véspera do confronto. O goleiro Neto foi atendido com náuseas duas vezes no início do jogo e acabou sendo substituído aos 22 minutos.
O Nova Iguaçu, que não tinha nada a ver com isso, abriu o placar logo aos 2 minutos, com Breno. Aos 16, o atacante ampliou a vantagem, de pênalti.
Pouco depois, o meia George, do Nova Mutum, recebeu cartão vermelho após empurrar o rosto do adversário.
Com um a mais em campo e dominante na partida, o Nova Iguaçu fechou a conta do primeiro tempo, com gol de Andrey, aos 38 minutos: 3 x 0.
No segundo tempo, com poucas chances de reversão do placar, o Nova Mutum sofreu o quarto gol aos 8 minutos, marcado por Marquinho Macaé.
Aos 32 minutos, o Nova Mutum conseguiu o primeiro gol, marcado pelo atacante Lorran, de pênalti. Quatro minutos depois, de cabeça, Lorran diminuiu novamente e chegou ao quinto gol dele, por enquanto artilheiro isolado da competição.
Ainda deu tempo do Nova Iguaçu fazer o quinto. O meia Ícaro marcou um golaço de canhota.
Com a desclassificação, o Nova Mutum encerra suas atividades neste primeiro semestre nas competições profissionais. O NMEC também foi eliminado no Campeonato Mato-grossense de 2023, caindo ainda na fase de grupo.