Com mais dois infectados, CSA solicita adiamento de jogo contra o Cuiabá pela Série B
- Redação
- 13 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Após chegar ao número de 20 jogadores com testes positivos para Covid-19, a diretoria do CSA de Alagoas solicitou o adiamento da partida contra o Cuiabá, que está marcado para ocorrer no próximo sábado (15), às 21h (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com 31 jogadores no elenco, o time alagoano possui, por enquanto, apenas 11 jogadores aptos para o jogo, entre eles, três goleiros. O Clube diz estar sendo pressionado para que preencha sua lista de inscrições (40 permitidos até dia 26 de outubro), de forma “atabalhoada”, sem um Fair Play financeiro.
“Fazer o Cuiabá vir a Maceió, entrar em campo e ter o resultado declarado por WO, em um momento de pandemia e com o quadro que acabamos de apresentar, é demonstrar, de forma inequívoca, que o bom senso inexiste e não cremos, sinceramente, que caíra bem para a opinião pública nacional e internacional, deslustrando a instituição e a imagem do futebol brasileiro”, diz trecho do documento encaminhado pelo CSA.
Segundo informações do jornalista Emerson Júnior F5, da CBN 104,5, de Alagoas, a CBF negou o pedido e orientou novas inscrições de jogadores, para que não seja declarado W.O no sábado (15). Sendo assim, o CSA-AL deve entrar com ação no STJD para adiar a partida.
O elenco do Cuiabá, que venceu o América Mineiro nesta terça-feira (11), na Arena Independência, segue em Belo Horizonte com a programação de treinos até sexta-feira (14), para assim embarcar para Maceió-AL. O Clube aguarda um novo posicionamento.
Testes positivos no CSA desde semana passada
O CSA jogaria na última quarta-feira (12) contra a Chapecoense, pela 2ª rodada da Série B, porém o jogo foi adiado, porque foram descobertos 18 atletas infectados até terça-feira (11). Nove deles, foram diagnosticados com os exames ocorridos no dia 6 de agosto, que saíram na véspera da estreia. Sem esses nove, o time alagoano estreou na Série B contra o Guarani, no sábado (8) passado.
Novos testes foram realizados, e mais dois atletas foram diagnosticados com testes positivos para Covid-19 nesta quarta-feira (13), chegando ao número de 20 no total.















Comentários