Com mato-grossense, Brasil vence Espanha e está na final dos Jogos Olímpicos após 16 anos
- Redação
- 6 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Em busca do ouro inédito, a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, neste sábado (10), às 11h (de MT), no estádio Parc des Princes

O Brasil venceu a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (06), em Marshella, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. Com o resultado, a Amarelinha avançou à final das Olímpiadas depois de 16 anos.
Pressionada por Priscila, a goleira espanhola tentou afastar a bola e atingiu a zagueira Irene Paredes na pequena área, que marcou o gol contra aos cinco minutos de jogo. Nos acréscimos da primeira etapa, Gabi Portilho finalizou de primeira no canto esquerdo de Cata Coll e ampliou o placar para a amarelinha.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Priscila puxou o contra-ataque e lançou para Adriana, que acertou no travessão. A bola voltou para Gabi Portilho que ajeitou para Adriana cabecear no lado direito do gol.
O técnico Arthur Elias promoveu mudanças no elenco durante a segunda etapa. Ana Vitória, Gabi Nunes e Kerolin entram no lugar de Jheniffer, Priscila e Lauren.
Aos 39 minutos, Salma Paralluelo cabeceou no canto inferior esquerdo e descontou para a Espanha. A goleira espanhola errou na saída de bola, Kerolin aproveitou a chance e avançou e canetou a arqueira de pé esquerdo.
Nos acréscimos, Alexia Putellas ajeitou de cabeça e Paralluelo fechou o placar da partida.
Em busca do ouro inédito, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, neste sábado (10), às 11h (de MT), no estádio Parc des Princes.
Brasil na final após 16 anos
Com o resultado do jogo, o Brasil retornou ao pódio dos Jogos Olímpicos após 16 anos. A última vez que a Seleção ganhou a medalha de prata foi nas Olímpiadas de Pequim em 2008. A primeira prata foi conquista em Atenas, em 2004.
Ana Vitória
Nascida em Rondonópolis, Ana tem passagens pelo Mixto Esporte Clube. Aos 24 anos, ela é jogadora do Atlético de Madrid.
Convocada pelo Brasil em outras oportunidades, a atleta disputou a Copa do Mundo de 2023, Mundial Sub-20 e Sub-17 pela Seleção Feminina de Futebol. Esta é a primeira Olímpiadas da carreira de Ana.
Comments