Com quatro competições em 2026, presidente do Primavera destaca: "Um ano único"
- Kayo Henrique
- há 13 horas
- 2 min de leitura
Atual campeão estadual com o Gigante Roxo, Bruno Manfio projetou a próxima temporada da equipe de Primavera do Leste, que terá o calendário cheio e 'baixo orçamento'

O Primavera Atlético Clube, campeão do Campeonato Mato-grossense 2025 e que colocou um ponto final na hegemonia estadual do Cuiabá, será presença constante no futebol brasileiro no ano de 2026 e contará, ao todo, com quatro competições em seu calendário.
Com menos de quatro anos de existência, a equipe de Primavera do Leste jogará o Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro na próxima temporada. O presidente Bruno Manfio concedeu entrevista ao Olhar Esportivo e afirmou ser tudo muito novo para o jovem clube.
"É um ano único pro Primavera, um ano sem referencial. A equipe tem três anos e meio, primeiro ano com calendário cheio, não temos a real noção de como nós vamos nos comportar nas competições nacionais, principalmente na Série D", destacou Bruno.
Apesar da incógnita referente ao desempenho a nível nacional, Manfio priorizou fazer uma boa campanha no estadual e estar entre os melhores colocados na classificação geral — condição essa que projeta o Gigante Roxo em posições melhores no ranking do país — facilitando a inserção nas competições nacionais.
"O principal objetivo do Primavera no ano que vem é fazer um estadual muito forte, que nos coloque nas primeiras posições para brigar pelas vagas nacionais. É a nossa principal meta, para trazer mais consistência ao clube", completou.
Com a manutenção de 30% do elenco que esteve presente na conquista inédita em 2025, além do orçamento considerado baixo pelo presidente, o Primavera planeja ao menos passar de fase na Copa do Brasil e, também, reforçar seu plantel com atletas considerados experientes, ou com jovens que a diretoria acredita que possam gerar frutos e sejam potencializados.
Para o presidente Bruno Manfio, o caminho de se consolidar em Mato Grosso ainda é um pouco mais longo.
"Não vejo o Primavera com essa representatividade ainda, tivemos a honra de ser campeão, com equipes que com décadas não tiveram essa oportunidade, trazer isso para a cidade, mas estamos construindo o projeto aos poucos. Nosso interesse é de tornar o Primavera um clube referência no nosso Estado", finalizou.
Na próxima terça feira (11), acontecerá o Arbitral do Mato-grossense 2026, que definirá o formato e o calendário da competição — inaugural no ano do Gigante Roxo —, podendo ter ajustes no regulamento e nas datas.















Comentários