Confira como foi a corrida Bom Jesus
- Redação
- 18 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Os atletas Ademilson Santana, de Barras do Garças, e a cuiabana Nadir Sabino, foram os grandes vencedores da 30ª Corrida Pedestre Senhor Bom Jesus de Cuiabá, realizada neste domingo (17). O evento esportivo, que integra a programação em comemoração ao aniversário de 297 anos da capital, reuniu 5 mil atletas de todo o Estado, para um percurso de 10 quilômetros.
A largada aconteceu às 7h no Complexo Poliesportivo Dom Aquino e o percurso seguiu pelas avenidas Tenente Coronel Duarte, Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Governador Dante de Oliveira e Avenida das Torres até a chegada ao Parque Tia Nair. Ademilson fez o trajeto em 33m17s, enquanto Nadir encerrou em 44m20s.
Para Ademilson, que participa pela quinta vez da corrida, este novo percurso exigiu bastante força e resistência, especialmente devido às subidas e ao calor intenso. Na edição anterior, a corrida teve como ponto de partida e chegada o Parque Mãe Bonifácia, quando os atletas percorreram os 10 quilômetros somente na avenida Avenida Miguel Sutil, passando pelos bairros Pedregal e Jardim Leblon.
“Tenho um carinho especial pela corrida. Já participei em outras ocasiões, e essa foi uma prova que me exigiu bastante, mas, devido ao trabalho e um volume de treino intenso e regular que venho fazendo, consegui essa colocação inédita para mim. Estou muito satisfeito”, comemorou.
Já Nadir, que participa desde as primeiras edições da corrida e perdeu as contas de quantas vezes já esteve no pódio, garante que a novidade do trajeto não a surpreendeu. Segundo ela, as preparações e treinos diários que realiza a qualificam para qualquer percurso. “Houve muitas mudanças, mas graças ao preparo que eu tenho ao longo da minha vida de atleta, consegui ter um melhor tempo que o ano passado, quando fiquei em quinto lugar. Foi uma ótima chegada”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, as mudanças foram realizadas para que os atletas e todos aqueles que acompanham a corrida pudessem conhecer e valorizar os principais espaços públicos de Cuiabá. Em todos os novos pontos, havia a identificação do trajeto e foram montados postos para hidratação, com água mineral para os atletas.
“Pensamos muito para que toda a corrida pudesse mostrar o que de melhor Cuiabá possui, já que é um evento esportivo realizado em comemoração ao aniversário da cidade. Então, nada mais justo que pudéssemos comemorar pelas ruas da capital e presentear nossa cidade com atividade tão tradicional, que é essa corrida”, disse.
Ao final da corrida, os 5 mil corredores puderam repor as energias com as 8 mil frutas distribuídas e tiveram acesso a postos de atendimento médico, ambulância, banheiros químicos e ônibus para levá-los até o ponto de largada, no Complexo Dom Aquino, onde muitos deixaram seus veículos.
Agora, segundo o secretário, a expectativa é que a próxima edição seja ainda melhor, com maior número de inscrições e participação popular. “Essa corrida de rua é uma das mais importantes da capital e já está consolidada no nosso calendário esportivo e a tendência é que ela seja sempre melhorada, pois o próprio público exige isso”, assegurou.
Resultados: Elite Masculina
1.º Lugar – Ademilson Santana – 33m17s
2.º Lugar – Urias de Lima – 33m26s
3.º Lugar – Fernando da Silva – 35m10s
Elite Feminina
1.º Lugar – Nadir Sabino – 44m20s
2.º Lugar – Ivone Terezinha – 46m27s
3.º Lugar – Lucineide de Sales – 46m39s
Cadeirante
1.º Lugar – Antônio dos Santos – 1h11m17s
Deficiente Visual
1.º Lugar – Adilson Oliveira – 36m30s
Deficiente Físico
1.º Lugar Masculino – Eutálio Rodrigues – 41m52s
1.º Lugar Feminino – Marilene Aparecida da Silva – 1h05m41s
Mais Idoso
1.º Lugar Masculino – Cedil Ferreira Lima – 1h39m06s
1.º Lugar Feminino – Maria do Carmo – 1h17m09s














Comentários