Confira o retrospecto recente do Melgar, adversário do Cuiabá na estreia pela Sul-Americana
- Redação
- 7 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O Cuiabá disputa nesta quinta-feira (7) a primeira partida internacional de sua história. A equipe auriverde estreia na Sul-Americana diante do Melgar-PER, time que vem de boa sequência nos últimos confrontos. A bola começa a rolar às 18h15 (horário de MT), na Arena Pantanal.
Após um início em que teve quatro partidas sem vencer, o clube peruano construiu uma sequência recente de cinco jogos de invencibilidade. Foram quatro vitórias e um empate, envolvendo o campeonato nacional e a própria Sul-Americana.
Para ingressar na fase de grupos da competição continental, o Melgar passou pelo Cienciano na etapa preliminar. O time comandado pelo técnico Nestor Lorenzo empatou em 1 a 1 na primeira partida, fora de casa. No confronto decisivo, fez valer o mando de campo para vencer pelo placar mínimo e conquistar a classificação.
No Torneio Abertura, primeira metade do Campeonato Peruano, a equipe ocupa a sétima colocação, com 13 pontos – cinco a menos que o líder Binacional. Com sete jogos disputados, o Melgar soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
O time peruano encara o Dourado fora de casa, e o retrospecto como visitante na atual temporada tem uma vitória, dois empates e duas derrotas – aproveitamento de 33%.
Artilheiro do time na temporada, o centroavante argentino Bernardo Cuesta é uma das principais forças ofensivas. Experiente jogador, 33 anos, ele balançou as redes cinco vezes, sendo três gols pela Liga Peruana e dois pela Sula – os dois tentos que colocaram o Melgar na fase de grupos da competição continental.
Com presença de área e poder de finalização, Cuesta se tornou o maior artilheiro do clube peruano na história da Sula, ao fazer o gol que classificou o Melgar contra o Cienciano.
O centroavante deve ter Cristian Bordacahar e Luis Iberico como companhia no ataque. A dupla costuma atuar pelos lados do campo, participando da construção ofensiva com velocidade, mas tendo Bernardo Cuesta como o finalizador das jogadas criadas.
A provável escalação do Melgar tem: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Leonel Galeano e Paolo Reyna; Horacio Orzan, Alexis Arias e Perez Guedes; Luis Iberico, Cristian Bordacahar e Bernardo Cuesta.
Confira os resultados recentes do Melgar:
Cienciano 1 x 1 Melgar – jogo ida Sul-Americana
Melgar 1 x 0 Alianza Lima – Liga Peruana
Melgar 1 x 0 – jogo volta Sul-Americana
Cantolao 0 x 1 Melgar – Liga Peruana
Melgar 3 x 0 Carlos Stein – Liga Peruana
Comments