CONMEBOL analisa cenários do futebol continental considerando a saúde como prioridade
- Redação
- 13 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
A CONMEBOL continua trabalhando para o retorno do futebol com todas as medidas de prevenção necessárias, por isso o Conselho da Confederação se reuniu hoje através de videoconferência e analisou os possíveis cenários que o futebol sul-americano deverá afrontar nos próximos meses.
O Conselho reafirmou seu compromisso de ter sempre como requisito fundamental o cumprimento de todas as medidas de prevenção necessárias determinadas pelas autoridades sanitárias em cada um dos países quando o futebol voltar.
“Estas reuniões de seguimento com os membros do Conselho nos permitem ter o pulso real e atualizado da situação em cada uma das federações, bem como alinhar objetivos, protocolos e novas medidas que diminuam o impacto da Covid-19 no futebol continental”, assegurou após o encontro Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.
Ademais, o Conselho confirmou a entrega definitiva para as Associações Membro dos 14 milhões de dólares procedentes do Fundo Evolução. Conforme os cálculos da Confederação, o alcance desta inversão superará os 400 clubes do futebol sul-americano.
Até o momento, e de acordo com o calendário FIFA, as Eliminatórias para o Mundial Catar 2022 serão mantidas sem modificações.
O máximo órgão da Confederação voltará a se reunir nas próximas semanas para analisar novamente a situação do futebol sul-americano.















Comentários