CONMEBOL permitirá a inscrição de mais jogadores para a Libertadores e Sul-Americana
- Redação
- 15 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
O Conselho da CONMEBOL, reunido através de videoconferência, determinou aumentar para 10 vagas as listas de boa-fé apresentadas pelos clubes que participam da CONMEBOL Libertadores e da Sul-Americana, passando de 30 a 40 jogadores.
Considerando que os regulamentos dispõem que uma equipe pode apresentar para jogar com um mínimo de sete jogadores, o Conselho resolveu esta ampliação da nômina de atletas para que as equipes mantenham seus níveis de competitividade, ante imprevistos derivados da pandemia Covid 19. Caso um clube não possa apresentar-se para disputar o encontro por não contar com a quantidade suficiente de atletas em condições, perderá os pontos por W.O.
Seguindo recomendações da Comissão Médica, o Conselho da CONMEBOL aprovou ajustes ao protocolo sanitário, especialmente no que se refere aos prazos para realizar os testes para Covid 19 e sua entrega à entidade, bem como aspectos relativos à verificação das condições de saúde das pessoas envolvidas nos jogos.
A CONMEBOL conformou uma equipe para trabalhar diretamente com as associações membro, os clubes participantes e as autoridades sanitárias de cada país com o objetivo de coordenar todos os detalhes relativos ao retorno da CONMEBOL Libertadores e a CONMEBOL Sul-Americana.
-CONMEBOL Copa América-
O Conselho da CONMEBOL confirmou o calendário da Copa América 2021, que será levada a cabo na Argentina e na Colômbia. Os trabalhos de coordenação com as autoridades de ambos os países avançam sem contratempos, apesar das dificuldades derivadas da pandemia. Precisamente, em atenção a estas circunstâncias particulares, foram introduzidas algumas modificações na programação do torneio e nos regulamentos. O formato do certame não sofreu nenhuma alteração.
A abertura está marcada para o dia 11 de junho em Buenos Aires, enquanto que a final será realizada na cidade colombiana de Barranquilla, em 10 de julho. Nesse mesmo dia será disputada a partida pelo terceiro posto, em Bogotá.
O Conselho aprovou modificações no calendário original com a finalidade de minimizar as viagens entre as sedes e somar dias de descanso para as equipes classificadas entre a fase de grupos e as quartas de final. De igual forma, o Conselho resolveu autorizar, ademais das substituições por lesão, a troca de até três jogadores da lista de cada país, uma vez concluída a fase de grupos. As substituições deverão proceder da nômina provisória de 50 jogadores apresentada por cada seleção antes do torneio.















Comentários