Copa FMF: “Precisamos jogar com inteligência”, diz Eduardo Henrique sobre duelo de volta contra o So
- Redação
- 26 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O Dom Bosco venceu o Sorriso por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal e largou na frente por uma vaga na decisão da Copa FMF. Como o Lobo do Norte fez uma campanha superior na primeira fase, decide a classificação em casa. A partida de volta acontece neste sábado (27), às 18h, no estádio Egídio Preima, com transmissão pela FMF TV no Facebook e YouTube.
Na fase classificatória, as equipes se enfrentaram no mesmo estádio, com vitória do Sorriso por 1 a 0 – placar que levaria a disputa para os pênaltis.
Para o técnico do Azulão da Colina, Eduardo Henrique, o time precisa ser inteligente fora de casa, em busca de encontrar o equilíbrio entre se defender de forma sólida e ser objetivo para transformar as chances criadas em bola na rede.
“Sabemos que foi um jogo bem disputado aqui, como tinha sido na cidade de Sorriso pela primeira fase. Fomos felizes em sair com a vantagem no jogo de ida, mesmo que seja pequena, mas no final pode nos ajudar. A gente não pensa em montar o jogo só com essa vantagem, queremos ir lá pra trabalhar, buscar o resultado e sair com a classificação”, disse o treinador do Dom Bosco.
“Temos que neutralizar os pontos fortes deles, que são vários, e aproveitar as oportunidades. Já passamos isso aos jogadores, em buscar ser uma equipe objetiva, que tenha a posse da bola e que jogue com inteligência. Precisamos manter a atenção o tempo todo. Vamos enfrentar um adversário que dentro de casa é muito forte, então temos que nos precaver”, pontuou.
Jogo decisivo
A delegação do Azulão viaja para Sorriso no período da tarde desta sexta-feira (26). Os jogadores ainda treinaram pela manhã para fechar a preparação com foco na partida decisiva.
O Dom Bosco joga pelo empate para avançar à final. Caso o Sorriso vença por um gol de vantagem, o classificado será definido nas penalidades.
Eduardo Henrique pode disputar a 6ª final de Copa FMF em sua carreira como treinador. Ele chegou na decisão em 2012, 2013, 2016, 2017 e 2019, com dois títulos conquistados – com o Mixto (2012) e o Cuiabá (2016).
Vaga na Copa do Brasil
O campeão da Copa FMF conquista uma vaga na Copa do Brasil de 2022.
Eduardo Henrique destaca a importância de disputar a competição nacional para a sequência na temporada, tanto em termos esportivos como para os cofres do clube.
“Até pra se planejar pro Estadual do ano que vem, com um orçamento melhor para tentar objetivos maiores no Mato-grossense. A equipe do Dom Bosco sabe que o planejamento pro ano que vem passa muito em relação a essa vaga. Os jogadores sabem disso, todos estamos cientes da nossa responsabilidade. O objetivo é ir lá, fazer um bom resultado e chegar na final pra jogar em igualdade contra quem quer que seja o adversário”, afirmou o treinador.
Transmissão
A FMF TV transmite o jogo de volta da semifinal pela página no Facebook e através do canal da entidade no YouTube. A bola rola a partir das 18h deste sábado (27), no Egídio Preima.















Comentários