Copa Mato Grosso inicia-se em setembro
Mixto em busca da vaga na Copa do Brasil.
Campeão da Copa Mato Grosso representará o estado na Copa do Brasil 2013. Mixto enfrenta o Cacerense e Poconé na 1º fase.
Sete times irão participar da competição, são eles: Cacerense, Mixto, Poconé, Primavera, Rondonópolis, Sinop e União. O Mato Grosso desistiu da competição e por isso apenas sete times estão inscritos.
Os times estão divididos em dois grupos:
Grupo 1: Cacerense, Mixto e Poconé
Grupo 2: Primavera, Rondonópolis, Sinop e União
Dentro de seus grupos, os times jogarão entre si em dois turnos, ida e volta. Os 2 primeiros colocados de cada grupo classificam-se para as semifinais, que também será disputado em ida e volta assim como a grande final.
Cada time poderá utilizar 5 jogadores em campo com idade acima de 23 anos. A Copa Mato Grosso terá início no dia 23 de setembro e término no dia 25 de novembro.
Não haverá premiação em dinheiro nem ajuda de custo por parte do governo, como nos anos anteriores. O Campeão ganha vaga na Copa do Brasil em 2013.
Em paralelo à Copa Mato Grosso será disputado a Copa MT Sub-17. O campeão garante vaga para Copa São Paulo de 2014.
O presidente Hélio Machado garantiu que o Mixto virá forte para disputar o título e voltar à Copa do Brasil. “A Copa Mato Grosso vai ser uma das prioridades para nós, queremos a vaga na Copa do Brasil e vamos lutar por ela” afirmou Hélio.
O Tigre disputará também a Copa MT Sub-17 e Hélio Machado disse que em breve o clube anunciará novidades na categoria de base.














Comentários