Copa Verde não dará mais vaga na Sul-Americana
- Redação
- 16 de out. de 2016
- 1 min de leitura
A Conmebol anunciou que apenas o Campeonato Brasileiro da Série A dará vagas para a Copa Sul-Americana 2017. O comunicado foi feito na última sexta-feira (14) e afeta diretamente o futebol mato-grossense, pois o Cuiabá Esporte Clube jogou a competição deste ano graças ao título da Copa Verde 2015.
O motivo alegado pela entidade é de preservar o critério técnico, pois a Copa do Nordeste e a Copa Verde (competições que davam vaga na ‘Sula) possuem participantes das Séries C e D do futebol nacional.
Além disso, a entidade retirou duas vagas brasileiras na competição como contrapartida ao novo G6 da Libertadores. Dessa forma, os classificados para a Sul-americana serão os colocados entre a 7ª e a 12ª posições da Série A.
Participação mato-grossense
O Cuiabá Esporte Clube quase chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Pantanal e chegou a estar vencendo pelo mesmo placar na Arena Condá, em Chapecó. No entanto, os catarinenses marcaram três gols em 15 minutos e ficaram com a vaga.
O Dourado faturou 300 mil dólares por sua participação. A Chapecoense, por sua vez, já está nas quartas de final após eliminar o Independiente-ARG.















Comentários