Corinthians faz jogo fraco contra o Peñarol, sofre goleada e se despede da Copa Sul-Americana
- Redação
- 14 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Após ser goleador por 4 a 0 diante do Peñarol, o Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana, com requintes de crueldade ao torcedor. A campanha na competição continental foi fraca e, após quatro jogos, o Timão dá adeus ao sonho do título que ainda não conquistou, com duas rodadas de atencedência. Jogando com o time reserva, o Alvinegro sofreu a maior goleada na história dos campeonatos internacionais, e agora foca no Campeonato Paulista, onde tem mais chance de comemorar algo nesta temporada.
O destaque da equipe uruguaia tem 19 anos. Agustín ‘Canário’ Álvarez marcou três gols, a primeira tripleta de sua carreira, e comandou o Peñarol em uma vitória tranquila, sem grandes sustos durante os 90 minutos.
O torcedor corinthiano não teve tempo para sonhar com a necessária vitória. Logo aos quatro minutos da etapa inicial Álvarez Martínez ganhou no alto da zaga e cabeceou para abrir o placar. O Peñarol continuava superior após o gol e castigou o Corinthians novamente antes dos 20 minutos.
González cruzou e Martínez fez o segundo: 2 a 0. Com a desvantagem no placar o Timão se soltou para o ataque, mas levou pouco perigo ao gol adversário. A equipe teve uma chance com Gustavo Silva, exigindo boa defesa do goleiro, e Roni carimbou o travessão em uma paulada dentro da área. Mas tinha dificuldades para construir oportunidades, se limitando a jogadas individuais.
O técnico Vagner Mancini tentou mexer no time para ajustar o posicionamento defensivo, mas o segundo tempo seria ainda pior para a equipe paulista. Na etapa final o Timão até criou chances, mas o Peñarol soube aproveitar as oportunidades criadas para matar o jogo e transformar o placar em goleada.
O Peñarol ainda poderia ter feito mais gols. Com o 4 a 0 no placar os uruguaios colocaram o Corinthians na roda e apenas esperaram o fim da partida. O time uruguaio foi a 12 pontos, e o Alvinegro com apenas quatro não tem mais chances de alcançar a liderança do Grupo E. Apenas o líder avança às oitavas de final. Agora, resta ao Timão cumprir tabela contra Huancayo e River Plate-PAR.















Comentários