Corinthians é punido com transfer ban por atraso em parcela de acordo com o Cuiabá
- Redação

- 20 de out
- 1 min de leitura
Clube paulista deixou de pagar segunda parcela prevista na CNRD e foi notificado pela CBF; Timão alega prorrogação de prazo e promete quitar dívida ainda nesta segunda-feira

O Corinthians recebeu um transfer ban de seis meses que o impede de registrar novos atletas. A punição foi aplicada pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF após o clube atrasar o pagamento da segunda parcela de um acordo com o Cuiabá, que venceu na última sexta-feira (17).
Notificado nesta segunda (20), o Timão afirma ter sido surpreendido com a rapidez da decisão e alega que o prazo estava prorrogado por mais cinco dias, conforme cláusula do plano de pagamento. Assim, planejava quitar o valor até o dia 22.
Em nota, o clube declarou que efetuaria o pagamento ainda nesta segunda-feira e que entrará com recurso pedindo a suspensão imediata da punição.
O Cuiabá contesta a versão corintiana, apresentando um documento enviado em julho, quando houve atraso na primeira parcela. Nele, o relator Marcelo Lessa esclarece que o prazo de cinco dias previsto serve apenas para a apresentação dos comprovantes, e não como extensão do vencimento.
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, confirmou ao ge que notificou o não pagamento e aguardava o bloqueio imediato.
O acordo firmado na CNRD estabelece que, em caso de atrasos reiterados, o Corinthians pode sofrer transfer ban de no mínimo seis meses, sem possibilidade de reversão mesmo após a quitação da dívida.















Comentários