top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

30 de dezembro de 2025 às 13:01:16

Redação

Coritiba fecha contratação de Fernando Sobral por empréstimo junto ao Cuiabá

Volante de 31 anos, que atuou por último pelo Ceará, chega ao Coxa com vínculo até o fim de 2026 e opção de compra


Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

O Coritiba concluiu a negociação para reforçar o meio-campo e acertou a contratação do volante Fernando Sobral, de 31 anos. O jogador pertence ao Cuiabá e encerrou recentemente sua passagem pelo Ceará, onde atuou por empréstimo ao longo de 2025.


A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Olhar Esportivo.


O acordo firmado prevê um empréstimo válido até o fim de 2026, com cláusula de compra previamente definida. O valor estipulado é de 1,1 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta.


A diretoria do Coxa considera a operação estratégica, já que permite a chegada de um jogador experiente sem a necessidade de investimento imediato elevado. Fernando Sobral, inclusive, se despediu do Ceará nas redes sociais antes do desfecho da negociação.


Com a contratação, o volante surge como reforço para qualificar o meio-campo alviverde na próxima temporada, ampliando as opções do elenco para a sequência dos desafios do clube.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page