Criciúma visita o Cuiabá e depende apenas de si mesmo para retornar à Série A
- Kayo Henrique
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Tigre venceu o Dourado no Heriberto Hülse e precisa de nova vitória na Arena Pantanal para garantir o acesso

Já na rodada final e mais decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma visita o Cuiabá neste domingo (23), às 15h30 (MT), na Arena Pantanal, em busca de retornar à elite do futebol nacional. O Tigre, que depende apenas de si mesmo, precisa vencer caso queira não depender de uma combinação de resultados.
As emoções em Criciúma estão completamente voltadas para o duelo, que contará com uma estrutura em dois locais — no Parque das Nações e o próprio estádio Heriberto Hülse — para a realização da transmissão do jogo.
Vagner Espíndola, atual prefeito da cidade, se reuniu com a diretoria do clube para alinhar os principais pontos em que concentrará a alocação da torcida. O presidente do Tigre, Valter Minotto, foi enfático ao afirmar sobre a expectativa para o confronto.
"Esse é um momento que a região inteira abraça o Criciúma. Criamos esses dois espaços porque acreditamos na força da nossa torcida e queremos todo mundo junto, apoiando o time nessa decisão. A união da cidade faz diferença", ressaltou o mandatário do Tigre.
No lado auriverde, já sem chances de acesso e em um cenário de manutenção da dignidade, a partida deve marcar a oportunidade de jovens atletas da base do Dourado, que foram providenciais na disputa da competição nacional. Nomes como David Miguel, Calebe e Marcelo chegaram a ganhar mais minutos em relação aos demais.
A expectativa para 2026 é de uma grande dispensa no time mato-grossense, formada por uma parcela de atletas com contrato até o final da temporada, além de outros que estão cotados a rescindirem ou serem vendidos.
O atacante e artilheiro do Cuiabá na segunda divisão, Alisson Safira, e Mateusinho, lateral-direito e um dos grandes destaques do campeonato, são dois dos nomes que não devem continuar no clube, apesar das boas aparições em campo.











