Conforme adiantado pelo Olhar Esportivo, o Cuiabá acertou a compra em definitivo do lateral-direito João Lucas. Na última quinta-feira (30), o Dourado confirmou a permanência e informou que o contrato com o jogador se estende até dezembro de 2025.
João Lucas chegou ao Dourado por empréstimo do Flamengo até o fim deste ano. Peça importante na linha defensiva da equipe no Brasileirão, o lateral-direito agradou a diretoria auriverde, que se esforçou para ter o jovem jogador em 2022. O defensor de 23 anos disputou 34 partidas na Série A pelo Cuiabá, somando duas assistências na competição.
Com boa capacidade no ataque, João participou da fase ofensiva do Dourado com ultrapassagens e infiltrações dentro da área. Suas subidas em velocidade pelo corredor direito do campo foram armas usadas pela equipe para quebrar as linhas adversárias.
Porém, os destaques do jogador nesta temporada estão nos quesitos defensivos. Segundo dados do site Footstats, João Lucas foi o segundo jogador da Série A com mais desarmes no campeonato. Foram 90 ações defensivas certas, com uma média de 2.65 recuperações de bola por partida.
Pelo Cuiabá, o lateral-direito ainda liderou o número de interceptações de jogadas adversárias e foi o segundo com mais grandes chances criadas no Brasileirão.
Outras renovações
Além de João Lucas, a diretoria do Cuiabá acertou as renovações de sete jogadores para a temporada 2022. São eles, os goleiros Walter e João Carlos, os zagueiros Marllon e Paulão, o lateral-esquerdo Uendel e os atacantes Felipe Marques e Elton.
O volante Camilo também deve integrar a lista nos próximos dias. A diretoria negocia a renovação do empréstimo junto ao Lyon-FRA.