A Arena Pantanal se tornou o algoz do Cuiabá, principalmente quando o assunto é decisão em Copas

A Arena Pantanal se tornou o algoz do Cuiabá, principalmente quando o assunto é decisão em Copas. O “fantasma” do mata-mata no estádio atormenta a vida do Dourado, que acumulou a terceira eliminação seguida em casa na temporada de 2024.
A primeira desclassificação ocorreu no dia 11 de maio, contra o Vila Nova, nos pênaltis, pela semifinal da Copa Verde. Na ocasião, o Auriverde empatou por 4 a 4 no placar agregado e, nas penalidades, foi derrotado por 4 a 2.
Na sequência, o Cuiabá disputou a Copa do Brasil, onde perdeu por 1 a 0 para o Goiás no jogo de ida da terceira fase. Em casa, o Dourado buscou o placar e empatou no agregado. Nos pênaltis, a equipe goiana eliminou o Auriverde por 3 a 1.
Na última Copa a se competir, o Cuiabá foi superado pelo Palestino por 3 a 2 no placar agregado, no playoff da Sul-Americana. Com a eliminação na competição continental, o Dourado voltará às atenções ao Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 16ª colocação, com 17 pontos, dois pontos à frente do Grêmio, primeiro time da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Athletico-PR, neste domingo (28), pela 20ª rodada da Série A, na Arena Pantanal.