
Cuiabá anuncia quatro contratações após ocultar reforços na reapresentação
- Kayo Henrique
- 5 de jan.
- 2 min de leitura
Dourado oficializa retorno do goleiro e ídolo João Carlos, além das chegadas de Vitor Mendes, João Araújo e Edson

Após ocultar os reforços do elenco na reapresentação do dia 27 de dezembro, o Cuiabá anunciou nesta segunda-feira (5) os primeiros contratados para a temporada 2026. Trata-se do goleiro João Carlos e dos zagueiros Edson e Vitor Mendes — já antecipados pelo Olhar Esportivo — além do volante João Araújo.
Em trabalho de retorno para a temporada, que se inicia no dia 11 de janeiro quando o Dourado enfrenta o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, pelo Campeonato Mato-grossense, a equipe auriverde oficializou os primeiros nomes com foco no setor defensivo e no meio-campo.
João Carlos, ídolo do torcedor auriverde e crucial no acesso à elite do futebol brasileiro em 2020, retornou ao Cuiabá em negociação que envolveu contato direto do próprio com o presidente Cristiano Dresch. Aos 37 anos, o arqueiro, natural de Paranavaí-PR, chega após passagem de dois anos no Botafogo-SP.
Vitor Mendes, zagueiro de 26 anos, é natural de Belém-PA e chega ao clube mato-grossense após passagem apagada na Ferroviária, onde somou apenas três jogos no ano de 2025. Jogou no Fluminense no ano em que a equipe foi campeã da Libertadores (2023) e passou anteriormente por Juventude e Atlético-MG.
Edson Rogério, de 23 anos, é natural de Borborema-SP e defenderá o Dourado em 2026 após ter sido campeão da Série C pela Ponte Preta. Prata da casa da equipe campineira, teve apenas quatro aparições na última temporada, apesar de ter sido considerado pelo presidente do clube "uma das maiores promessas dos últimos anos".
O último anunciado é João Araújo, cria das categorias de base do Grêmio de 20 anos. Natural de Porto Alegre-RS, a jovem promessa atua como volante e meia mais adiantado, reforçando a polivalência caso Eduardo Barros precise.
Em 2026, o Cuiabá disputará o Estadual, a Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.













Comentários