Ação começa neste sábado (10), na partida diante do Grêmio, às 18h, válida pela 22ª rodada do Brasileirão

O Cuiabá disponibiliza 5 mil ingressos gratuitos para os alunos das escolas estaduais da capital mato-grossense e de Várzea Grande em todos os jogos da equipe na Arena Pantanal. Realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a ação começa neste sábado (10), na partida diante do Grêmio, às 18h, válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
A iniciativa visa fomentar o esporte na região e proporcionar a experiência de assistir a uma partida do Dourado na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014 e que recebeu a Seleção Brasileira no ano passado, assim como reforçar o compromisso social do Dourado com a sociedade mato-grossense.
“Queremos estar presentes na vida da nossa comunidade, promovendo a paixão pelo futebol e criando oportunidades de inclusão para todos. O Cuiabá é de todos os mato-grossenses e estamos aqui para fortalecer essa ligação, inspirando as próximas gerações através do esporte”, afirmou o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
Para o secretário de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, a ação proporciona um momento cultural aos estudantes e ajuda a crescer o desejo pelo esporte, além de torcer para o Dourado.
Para garantir o ingresso, os alunos devem procurar o gestor da escola em que estudam, que será responsável por liberar a entrada por meio do aplicativo Facepass. O cadastro na plataforma é feito de maneira segura e prática. O acesso à Arena Pantanal é feito somente com reconhecimento facial.
Além disso, o Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), continua a promover o projeto iniciado na temporada passada que leva crianças autistas e seus familiares à Arena Pantanal.
A iniciativa, que faz parte dos programas SER Família Inclusivo e SER Família Sensorial, oferece a oportunidade de assistir aos jogos do Dourado em um camarote exclusivo na Arena Pantanal durante toda a temporada do Campeonato Brasileiro. Para participar, é necessário possuir a Carteira de Identificação do Autista, emitida pela Setasc por meio do aplicativo MT Cidadão.