Diretoria Auriverde pretende fechar as negociações nas próximas horas com o ex-técnico português do Famalicão, com contrato válido até dezembro
O Cuiabá encaminhou acerto com o técnico português João Pedro Sousa, após reunião nesta quarta-feira (01), com contrato válido até dezembro deste ano. A diretoria pretende fechar as negociações nas próximas horas.
A informação inicial foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo Olhar Esportivo.
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, viajou a Portugal em busca de um novo técnico. Em primeiro na lista estava o nome de Álvaro Pacheco, que está no comando do Vitória De Guimarães e optou por continuar o trabalho.
Livre no mercado desde março, quando deixou o Famalicão, João Pedro Sousa se tornou o principal alvo do Dourado.
Ele foi treinador adjunto de Marcos Silva em Everton, Watford e Hull City, da Inglaterra, Olympiacos, da Grécia e Sporting, de Portugal. Como técnico efetivo soma passagens por Al Raed, da Arábia Saudita, Famalicão e Boavista, ambos clubes portugueses.
Sem treinador desde fevereiro, quando António Oliveira deixou o comando Auriverde para treinar o Corinthians, o Cuiabá corre contra o tempo para contratar de forma imediata. A princípio, Cristiano pretende retornar ao Brasil com um acordo firmado.