top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Tênis

17 de março de 2025 às 00:37:43

Redação

Cuiabá monitora treinadores com bagagem na Série A para substituir Alberto Valentim

Redação

Após desmentir os boatos e revelar o verdadeiro motivo da demissão de Alberto Valentim, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se posicionou sobre qual o perfil buscado para o novo treinador do Dourado.

Segundo o dirigente, o clube avalia técnicos que já têm certa experiência na Série A e que façam um trabalho sólido para manter o Cuiabá na primeira divisão do futebol nacional no ano que vem.

“A gente vai buscar um treinador que tenha recentemente disputado a elite do futebol brasileiro, alguém com uma bagagem na competição. O novo treinador não precisa inventar a roda, mas sim fazer o simples. O objetivo do clube está bem definido, e é ficar na primeira divisão. Eu acho que esse é o sonho de todo mato-grossense. Vamos trabalhar para isso, trazer um treinador com os pés no chão e que dê uma cara ao Cuiabá”, explicou.

Ainda para o vice-presidente, o elenco do Dourado tem bons jogadores, com a possibilidade de chegada de novos atletas para compor o time titular da equipe.

“O Cuiabá tem orçamento para isso, porque gastamos bem menos do que imaginávamos gastar, até porque o mercado não está oferecendo os atletas que planejámos encontrar. Então vamos reforçar sim o elenco e trazer um treinador que conheça a competição, que tenha os pés no chão e que venha aqui fazer o simples, que é o que a gente precisa para se manter na primeira divisão”, destacou.

O dirigente garantiu que a filosofia de trabalho permanece, levando em conta que grande parte da comissão técnica do Cuiabá permanece no clube.

“O Cuiabá tem uma comissão técnica hoje que tem trinta pessoas. Deste número, 27 são funcionários fixos do clube. Então a base e estrutura de todo o trabalho permanece. O comandante principal, que é o treinador, infelizmente a gente teve que trocar. E uma dessas 27 pessoas é o Luiz Fernando Iubel, que é o auxiliar fixo, e acompanhou todo o trabalho e convive com os jogadores diariamente, com uma ótima relação com os atletas”, finalizou.

Até a chegada de um novo treinador, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico permanente Luiz Fernando Iubel. A diretoria descarta a chegada de um comandante considerado medalhão no mercado.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page