Cuiabá pode sofrer W.O. em estreia na Sul-Americana; entenda como o clube deve proceder para receber
- Redação
- 6 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
O Cuiabá corre o risco de sofrer W.O. em sua estreia internacional. O jogo diante do Melgar, nesta quinta-feira (7), pode não ocorrer devido à ausência de um aeroporto internacional a 150 quilômetros da Arena Pantanal. O time peruano pediu autorização para chegar ao local da partida na quarta (6), mas foi informado que apenas aviões de origem nacional podem desembarcar na capital mato-grossense.
Conforme o regulamento atual da Conmebol, as equipes visitantes precisam desembarcar a, no máximo, 150 quilômetros de distância do estádio indicado para jogos da Libertadores e Sul-Americana.
Portanto, para disputar a primeira partida internacional de sua história, o Cuiabá precisa conseguir uma licença provisória para o aeroporto receber, excepcionalmente neste período, voos internacionais – conforme ocorreu na Copa América.
Como o aeroporto Marechal Rondon ainda não é internacional – sem as adequações necessárias e alfandegado apenas para transporte de cargas–, a autorização visa o recebimento de voo fretado proveniente de Lima, no Peru. O Governo de Mato Grosso já enviou os dados do voo para Anvisa e Receita Federal.
O Cuiabá precisa conseguir a licença até 13h desta quarta-feira (6), para que o Melgar viaje com tempo de jogar no horário previsto. A partida está marcada para iniciar às 18h15 (horário de MT) desta quinta (7).
A reportagem do Olhar Esportivo entrou em contato com a diretoria do Dourado, mas não obteve retorno até a publicação do texto.
Komen