top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Série A1 do Brasileiro Feminino

13 de fevereiro de 2026 às 19:38:52

Kayo Henrique

Cuiabá rescinde com Bruno Alves, que deixa o clube após duas temporadas

Zagueiro de 34 anos não atuou em 2026 e teve rescisão publicada no BID da CBF


Foto: AssCom Dourado
Foto: AssCom Dourado

O zagueiro Bruno Alves não faz mais parte do elenco do Cuiabá. A rescisão contratual do defensor foi oficializada nesta sexta-feira (30), com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, encerrando uma passagem de duas temporadas pelo clube.


Contratado em 2024 após deixar o Grêmio, Bruno Alves tinha vínculo com o Dourado até o fim de 2026. Durante o período, integrou o elenco campeão mato-grossense e disputou 83 partidas, com nove gols marcados.


Na atual temporada, porém, o zagueiro não teve minutos em campo e perdeu espaço no grupo principal, o que culminou no desligamento. O atleta não fazia parte dos planos da diretoria auriverde.


Com a saída, o Cuiabá passa a contar com Gabriel Knesowitch, Vitor Mendes e Edson como opções imediatas para o setor. Alan Empereur segue em recuperação de lesão, com retorno previsto apenas durante a Série B, enquanto o jovem Luís Soares, formado na base, completa o grupo.


Impulsionado pelo técnico Eduardo Barros, Calebe tem sido, também, peça importante no sistema defensivo atuando como zagueiro central em um esquema de três defensores, responsável por iniciar a construção pelo meio desde a primeira linha.


O Dourado tem compromisso neste sábado (31), contra o Nova Mutum, na Arena Pantanal, às 15h30. A equipe vem de vitória contra o União por 2 a 1, em casa, e busca se reabilitar no Campeonato Mato-grossense.

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page