top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Brasileirão Série D

17 de abril de 2025 às 20:00:06

Redação

Cuiabá sedia última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021

Com a participação de atletas olímpicos, ídolos consagrados e jovens promessas, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia volta a ser sediado em Cuiabá. De 01 a 05 de dezembro, as melhores duplas do país disputam a quinta e última etapa Open da temporada 2021.

Para receber a competição nacional, uma mega estrutura com capacidade para 1500 pessoas já está sendo montada no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins. O evento esportivo terá entrada gratuita e contará com cobertura em todas as arquibancadas.

Em 2019, Cuiabá sediou a segunda etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia que consagrou como campeãs as duplas Alison e Álvaro Filho e Ana Patrícia e Rebecca, ambas representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Entre aqueles que passarão pelas areias da Capital mato-grossense, estão cinco atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio. São eles: Alison, Evandro, Álvaro Filho, Rebecca e Ana Patrícia. E também, a medalhista na Rio 2016, Bárbara Seixas.

A quinta etapa Open da temporada 2021 é realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Durante cinco dias, a população de Mato Grosso poderá acompanhar gratuitamente um espetáculo de lazer e entretenimento. Será um grande evento esportivo que traz muita visibilidade à cidade e ao Estado, movimentando muitos setores e que, além disso, ajuda a motivar a prática desportiva”, destaca o titular da Secel, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Premiação feminina Circuito Brasileiro open 2019

Premiação Ana Patrícia e Rebecca (Cuiabá, 2019) Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV


Disputas

Nesta etapa o torneio principal contará com 24 duplas de cada gênero. As 16 melhores já estão garantidas pelo ranking. Mais oito vagas serão destinadas aos times que avançarem do qualifying.

Esta fase reunirá 20 parcerias em jogos eliminatórios, até a definição dos classificados.

qualifying, em cada naipe, será composto por 14 duplas do ranking, duas parcerias convidadas, e mais quatro times vindos do pré-qualifying, um estágio a mais que possibilita maior inclusão de atletas na competição.

Na temporada 2021, cada etapa dá um prêmio de 48 mil reais para as duplas campeãs.

A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), foi sede da primeira parada, que teve ouro para Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Rebecca/Talita (CE/AL); da segunda, com títulos para Evandro/Álvaro Filho (PB) e Elize Maia/Thâmela (ES); e da terceira em que Vitor Felipe/Renato Andrew e Ágatha/Duda (PR/SE) subiram no lugar mais lato do pódio.

A quarta etapa foi realizada em Itapema (SC) com o terceiro ouro de Vitor Felipe/Renato Andrew e título inédito para Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).

Bárbara Seixas e Carol Solberg lideram o ranking da temporada com 1480 pontos, e podem ser campeãs do Circuito Brasileiro em Cuiabá.

A segunda colocação é de Rebecca/Talita (CE/MS) que soma 1360 pontos.

No masculino a dupla em primeiro lugar no ranking nacional é Vitor Felipe/Renato Andrew (PB), com 1520 pontos.

No entanto Renato, que vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos sub-23, em Cali (COL), não participa do torneio em Cuiabá.

A segunda posição está com Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), que soma 1440, e tem grande chance de levar o título da temporada.

Todos os vencedores em Mato Grosso

2001 – Cuiabá – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Harley/Luizão (DF/AM) 2002 – Cuiabá – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Márcio Araújo/Benjamin (CE/MS) 2003 – Cuiabá – Sandra Pires/Ana Paula (RJ/MG) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) 2004 – Rondonópolis – Adriana Behar/Shelda (RJ/CE) e Fábio Luiz/Paulo Emílio (ES/BA) 2005 – Sinop – Juliana/Larissa (CE/PA) e Márcio Araújo/Fábio Luiz (CE/ES) 2006 – Várzea Grande – Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) 2008 – Cáceres – Juliana/Larissa (CE/PA) e Ricardo/Emanuel (BA/PR) 2012/2013 – Cuiabá – Juliana/Larissa (CE/PA) e Alison/Emanuel (ES/PR) 2019/2020 – Cuiabá – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page