Em situação delicada no Brasileirão, o Cuiabá ainda assim tem um início de campeonato ligeiramente superior ao ano passado. Após oito jogos disputados, o time auriverde tem 33,3% de aproveitamento dos pontos em disputa, retrospecto que deixa o Dourado uma posição acima da zona de rebaixamento, mas três pontos a mais em comparação com a estreia na primeira divisão nacional.
Nesta edição da Série A, as vitórias aconteceram antes. Em 2021, ainda sob o comando de Luís Fernando Iubel desde a segunda rodada, o Cuiabá tinha cinco empates e três derrotas em oito jogos – cinco pontos e aproveitamento de 20,8%. Neste recorte, a equipe integrava o Z4, em 18º lugar. Apesar de ter um revés a menos, o primeiro triunfo na temporada passada ocorreu depois de dez partidas disputadas.
Neste ano, o Dourado venceu logo na primeira e terceira rodadas, mas acumula quatro derrotas e dois empates. Com um jejum que já dura cinco jogos, o Auriverde aparece em 16º lugar, com oito pontos.
Mesmo com a pequena superioridade em termos de pontuação, o desempenho da equipe deixa a desejar desde o início da temporada e preocupa o torcedor.
O próximo desafio do Cuiabá é fora de casa, diante do América Mineiro, no sábado (4), às 15h30, na Arena Independência. Em caso de tropeço, o time pode entrar na zona de rebaixamento.