Cuiabanas são convocadas pela Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20 de Atletismo no Quênia
- Redação
- 27 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
A atleta Lissandra Maysa Campos, de 18 anos, e sua técnica Maria Aparecida de Souza Lima foram convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo para integrar a seleção do país na disputa do Mundial Sub-20 de Atletismo em Nairóbi, no Quênia, no período de 17 a 21 de agosto.
Ambas as convocadas são do Instituto Vicente Lenilson, de Cuiabá, e Lissandra Maysa Campos é beneficiada do programa Olimpus, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT). Ao todo, são 151 atletas, e Lissandra está entre aqueles que recebem mensalmente o benefício do Bolsa Atleta.
Lissandra é a primeira brasileira do ranking na prova do Salto em Distância, com a marca de 6,45m, conquistada em 13 de junho de 2021, no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. Com esta colocação, possibilitou a convocação da professora e técnica Maria Aparecida como Chefe da delegação brasileira no mundial do Quênia.
O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Tomires Campos Lopes, comemora e afirma que, com essas convocações, Mato Grosso se garante, mais uma vez, como elite do atletismo no país e com perspectivas da possibilidade de ter mais um atleta nas próximas competições internacionais.
“Mato Grosso será muito bem representado pela Lissandra e Maria Aparecida e devemos ao sucesso dessas atletas o apoio que o Governo de Mato Grosso possibilita ao atletismo, graças à Deus”, pontua Tomires Lopes.
E vai mais além ao afirmar que Mato Grosso tem atleta que pode despontar nas provas de saltos horizontais, com Almir Júnior, no Salto Triplo, no Japão. Também reforça a tradição de participação de nossos atletas em Campeonatos Mundiais, como foi na disputa de Mirieli Estaili, de Sorriso, prata em Tampere (Finlândia), em 2018, quebrando o jejum de medalhas na categoria após 16 anos.
“A convocação da treinadora também mostra a capacidade de nossos profissionais em revelar talentos e produzir campeões, como foi recentemente em Lima, no Peru, em que o Brasil foi campeão Sul-americano com a participação dos treinadores José Elias de Souza, de Rondonópolis, Sivirino Souza dos Santos, de Barra do Garças, e a própria Maria Aparecida, além de cinco atletas mato-grossenses, entre elas, a Lissandra Maysa Campos”, finalizou o dirigente da FAMT.














Comentários