Cuiabano Ronny treina e reforça o Palmeiras em 2013
O meia-atacante cuiabano chega no verdão paulista por empréstimo de um ano, para disputar o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Brasileirão Série B. Atleta assina nesta terça-feira e será apresentado na quarta (06).
Ronny defendeu o Figueirense em 2012, onde teve destaque em diversos jogos e depois de uma polêmica com cobranças ao grupo, ele perdeu oportunidades, sendo pior para o time catarinense, que desceu para a segunda divisão em último colocado do Campeonato Brasileiro.
O atleta cuiabano jogou pelas categorias de base do Cuiabá Esporte Clube em 2008 e iniciou a carreira profissional no Criciúma, onde ficou de 2009 a 2011, atuando pela Série B e despertando interesse dos estrangeiros. O clube europeu adquiriu os direitos do jogador e negociou o empréstimo com o Figueirense em 2012, clube qual não quis renovar no fim do ano. Ronny também teve passagem pela seleção brasileira Sub-20.
Em 2013, o Palmeiras e o Goiás entraram na briga pelo jogador. Antes das eleições no clube paulista, o nome dele já estava como reforço, mas com a troca de presidente, as negociações atrasaram. Na última sexta-feira, Ronny passou nos exames do Palmeiras e assina com o clube nesta terça-feira, reforçando o verdão na árdua missão de fazer uma boa campanha na Libertadores e voltar para a primeira divisão do Brasileiro.
“Estou super feliz de estar no Palmeiras, um time grande que está me dando a oportunidade de jogar e vai me mostrar para todo o Brasil. Estou trabalhando forte para estar o mais rápido possível a disposição”, disse Ronny ao Olhar Esportivo.
Na posição do atleta, o Palmeiras tem Valdívia, como principal jogador, mas para o técnico Gilson Kleina, o cuiabano chega para somar e vai ajudar muito a equipe.














Comentários