Cuiabá acerta com Marlon, ex-América-MG, para a lateral esquerda
- Kayo Henrique
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Experiente, jogador de 31 anos chega sem custos após cinco temporadas no Coelho

O Cuiabá acertou a contratação do lateral-esquerdo Marlon, de 31 anos, que encerrou seu vínculo com o América-MG ao fim de 2025 e chega ao Dourado sem custos. A informação inicial é do jornalista Cahê Mota, do ge.
Na última temporada, Marlon atuou em 31 partidas, sendo titular em 29 oportunidades. Ao longo de cinco anos pelo clube mineiro, acumulou 188 jogos e nove gols.
Pelo Coelho, o atleta se despediu precocemente da equipe decorrente de uma lesão sofrida no empate por 2 a 2 com o Athletico-PR, no Independência, em 27 de julho, pela 19ª rodada da Série B.
O lateral acumula passagens por Bonsucesso-RJ, América-RJ, Portuguesa-RJ e Madureira-RJ. Defendeu o Sampaio Corrêa antes de assinar com o clube mineiro.
Com passagem no futebol mato-grossense, chegou a atuar pelo Luverdense em 2016 — ano em que a equipe de Lucas do Rio Verde ficou na 9° colocação da Série B com 55 pontos.
Marlon conquistou, ao longo da sua carreira, o Campeonato Maranhense, uma Copa Verde e o Campeonato Carioca da 2ª Divisão.
Na briga pela titularidade, o esquema do técnico Eduardo Barros contou com o meia Max entre os 11 iniciais na maior parte de seu trabalho e readaptado na função como ala-esquerdo. O jovem Marcelo também aparece como opção, enquanto Sander não faz mais parte do elenco auriverde.
O Dourado retorna aos gramados e inicia 2026 no dia 10 de janeiro, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, às 18h.











