Cuiabá aciona SAF do Atlético-MG na justiça por dívida pela aquisição do Deyverson
- Redação
- há 23 minutos
- 1 min de leitura
Dourado cobra judicialmente valores devidos pela SAF do Galo, que enfrenta desafios financeiros mesmo após reestruturação

O Cuiabá Esporte Clube ingressou com uma ação na justiça contra a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que administra o Atlético-MG, cobrando uma dívida pendente em relação ao atleta Deyverson. A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
De acordo com o jornalista, o clube mato-grossense optou por medidas judiciais para tentar garantir o recebimento de valores que, segundo o departamento jurídico do Dourado, são devidos pelo clube mineiro. Os detalhes exatos da cobrança e os valores envolvidos não foram divulgados até o momento.
O clube acionou o Banco Central do Brasil em um movimento jurídico estratégico, apontando que os controladores da SAF do Galo, Rubens Menin e Ricardo Guimarães, são donos dos bancos Inter e BMG e, segundo o Dourado, estão inadimplentes em uma de suas empresas.
O Atlético-MG, agora gerido pela empresa Galo Holding, tem enfrentado desafios financeiros mesmo após a formalização da SAF. O processo movido pelo Cuiabá é mais um capítulo das dificuldades de adaptação ao novo modelo e da judicialização crescente nas relações entre clubes brasileiros.
Caso segue na esfera judicial, e até o momento o Atlético-MG não se pronunciou oficialmente sobre a cobrança. O espaço segue aberto para manifestações de ambas as partes.