top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Seleção Brasileira

30 de outubro de 2026 às 16:51:22

Kayo Henrique

Cuiabá afirma fator casa contra o Águia do Pará

14 de jul. de 2013
2 min de leitura

Jogando pela segunda vez como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, o Dourado não sofreu gols em casa e fez três a zero em cima do Águia de Marabá(PA), conquistando a sua segunda vitória no estádio Presidente Dutra e ficando à um passo do G4.

O jogo

O Cuiabá pressionou praticamente o tempo todo. A equipe se postou bem em campo e além de aplicar 3 a 0 no time paraense, não deixou os adversários criarem quase nenhuma oportunidade.

No primeiro tempo, o time tentava algumas chegadas desde o início. Os dois laterais apareciam constante na frente e o ataque buscava adentrar a área do Águia.

Em um lance pela ponta direita, Léo Paraíba conseguiu o drible e sofreu falta dentro da área, mas o árbitro não marcou. Pouco depois, Silas teve chance de abrir o placar com a canhota.

Quem buscava o jogo pelas beiradas era Fernando e Igor, que conseguiam boas proteções e jogadas indiviuais. Na primeira vez que se aproximaram aos 22 minutos, o meia serviu o atacante, que não perdoou, colocando no fundo das redes do goleiro Jair.

A equipe ainda chegou a ter outras oportunidades, mas não converteu e foi assim para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Dourado permanecia com a maior posse de bola. O segundo gol saiu aos 28 minutos. Em nova jogada pelas laterais, Natanael serviu Fernando, que mais uma vez colocou Igor em boa condição para ampliar e o atacante de novo não perdoou, colocando na gaveta de Jair.

A pressão auriverde aumentou ao fim da partida. Poucos minutos depoisdo segundo gol, o meia Thiago Santos, que havia entrado no jogo, cruzou bola em cobrança de falta e achou o zagueiro Mirita, que cabeceou para fazer o terceiro, decretar a vitória e ultrapassar o Águia na tabela.

O Cuiabá alcança a quinta posição com 7 pontos em quatro jogos. O próximo compromisso do Dourado será em Caicó, no Rio Grande do Norte, contra o Baraúnas.

O Dourado foi a campo com: João Paulo, Jackson, Gustavo Bastos, Mirita e Natanael; Vandinho, Bogé, Léo Paraíba(Jean) e Fernando; Igor(Ermínio) e Silas(Thiago Santos). Técnico: Ary Marques

 
 
 

Comentários


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page