Cuiabá anuncia mais três reforços para a temporada 2023
- Redação
- 6 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
A diretoria do Cuiabá anunciou oficialmente mais três reforços para a temporada 2023. Como o Olhar Esportivo já havia antecipado em dezembro, foram apresentados o lateral-direito Matheus Alexandre (ex-Coritiba), o meia uruguaio Pablo Cappelini (ex-Peñarol) e o atacante Iury Castilho (ex-Ceará).
O lateral-direito Matheus Alexandre, de 23 anos, chega ao Dourado de forma definitiva, com contrato válido até o final da temporada de 2025.
Matheus defendeu a camisa do Coritiba nas duas últimas temporadas, emprestado pelo Corinthians. Formado nas categorias de base do Marília-SP, acumula passagens por clubes como Ponte Preta e Inter de Limeira.

Matheus Alexandre observado pelo técnico Ivo Vieira – AssCom Dourado
O gringo Pablo Ceppelini, de 31 anos, assinou com o clube até o dezembro de 2023, com opção de renovação.
Ceppelini iniciou a carreira no Bella Vista-URU e depois atuou por clubes como Peñarol-URU, Cagliari-ITA, Danúbio-URU, Atlético Nacional-COL, Cruz Azul-MEX.
Nas duas últimas temporadas, vestiu a camisa do Peñarol com 69 jogos disputados e 16 gols marcados. Pela seleção uruguaia, o atleta disputou o Mundial e o Sul-Americano Sub-20 em 2011.
Já o atacante Yuri Castilho, de 27 anos, também acerta de forma definitiva com contrato válido até 03/12/2023 com opção de renovação.
Natural do Rio de Janeiro, o atacante é formado nas categorias de base do Avaí-SC, onde se profissionalizou em 2014, e tem passagens pelo futebol árabe, no Japão, em Portugal e também na Ucrânia.
No Brasil, além do Avaí, Iury atuou pelo CSA, em 2021, e disputou a última edição da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Ceará.

Atacante Iury Castilho, treino – AssCom Dourado
Os atletas já realizaram exames médicos e testes físicos e trabalham com o restante no grupo na pré-temporada. Ao todo, o Cuiabá contratou cinco reforços, contando com Fernando Sobral e Isidro Pitta.
O primeiro compromisso do Dourado está marcado para o dia 21, contra o Mixto, na Arena Pantanal, pela rodada de abertura do estadual.
Comments